Procura
Procura

Contrate com segurança uma empresa de controle de pragas

Leia mais sobre a postagem

Contrate com segurança uma empresa de controle de pragas

imagem acervo pago PICCIP / todos os direitos reservados

.

Ao contratar uma empresa de controle integrado de pragas urbanas, é essencial que o consumidor esteja atento a uma série de cuidados para garantir um serviço seguro e eficiente. Essas precauções são fundamentais para proteger a saúde das pessoas, dos animais de estimação e do meio ambiente, além de assegurar a eficácia no controle das pragas indesejadas. A seguir, destacamos alguns cuidados importantes a serem considerados:

1. Verifique as licenças e certificações da empresa

Certifique-se de contratar uma empresa de controle integrado de pragas urbanas que possua licença e certificações atualizadas emitidas pelos órgãos de fiscalização e controle ambiental e sanitário do seu Estado ou Município. Isso garante que ela atenda a padrões específicos de segurança e qualidade, além de cumprir todas as regulamentações pertinentes.

2. Pesquise sobre a experiência e reputação da empresa

Pesquise sobre a experiência da empresa no ramo de dedetização. Procure por avaliações e referências de clientes anteriores para obter uma noção da qualidade dos serviços prestados. Uma empresa bem estabelecida e com boa reputação é mais provável de oferecer um serviço confiável.

3. Verifique a qualificação dos profissionais

Certifique-se de que a empresa conta com técnicos capacitados e treinados para realizar o controle integrado de pragas urbanas. Profissionais qualificados saberão lidar adequadamente com os produtos químicos utilizados, bem como adotarão medidas de segurança apropriadas durante todo o processo.

4. Informe-se sobre os produtos e métodos utilizados

Verifique quais produtos químicos a empresa utiliza e certifique-se de que sejam seguros para uso humano e para o meio ambiente. A empresa deve fornecer informações claras sobre os produtos utilizados, bem como sobre os métodos de aplicação e os possíveis impactos ambientais, para isso exija a certificação da Anvisa nos produtos químicos utilizados e, em caso de dúvida, peça para que o operador apresente a embalagem do produto que está sendo utilizado e as informações e especificações de uso determinadas pelo fabricante.

5. Peça um orçamento detalhado

Peça um orçamento detalhado por escrito, que descreva claramente os serviços a serem realizados, os produtos a serem utilizados, os prazos e os custos envolvidos. Isso evita surpresas desagradáveis no momento do pagamento e garante que todos os serviços acordados sejam fornecidos.

6. Informe-se sobre as medidas de segurança adotadas

Informe-se sobre as precauções de segurança que a empresa adota durante o controle integrado de pragas urbanas. Eles devem fornecer orientações claras sobre como preparar o ambiente antes da aplicação, como proteger os alimentos e utensílios, e quais cuidados tomar durante e após o processo, e ainda em caso de acidente ou contato com o produto químico, qual atitude tomar e quais os telefones de atendimento de emergência em caso de intoxicação.

7. Pergunte sobre as garantias oferecidas

Pergunte sobre as garantias oferecidas pela empresa. Elas podem variar de acordo com o tipo de praga e o tipo de tratamento realizado. Uma empresa confiável geralmente oferecerá uma garantia por escrito, especificando os termos e condições. Ressaltando que o referido serviço é regulado a nível nacional pela RDC 622/2022 – ANVISA – Dispõe sobre o funcionamento de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas e dá outras providências.

Ao seguir esses cuidados, o consumidor estará mais bem preparado para escolher uma empresa confiável e competente para realizar o controle integrado das pragas urbanas. Isso proporcionará não apenas a resolução dos problemas com pragas, mas também a segurança e tranquilidade de saber que o serviço foi realizado adequadamente, responsavelmente e eficazmente.

.

Se você suspeitar de uma infestação de pragas, chame um profissional de controle de pragas. Eles podem ajudar a identificar a praga e fornecer tratamentos eficazes para eliminá-las. Aqui mesmo em nosso site, você pode encontrar. Basta acessar no menu inicial: Empresas Filiadas e encontre uma perto de você..


Gostou? Ficou alguma Dúvida? Comente! O autor responderá sua dúvida!

Siga o PICCIP no Instagram e no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações do Autor:

Leia também:

Não é possível copiar o conteúdo desta página

ENTRAR

Olá, visitante

Como se tornar um filiado?

Saiba como se tornar um filiado ao PiCCiP.

Para se tornar uma empresa filiada ao PICCIP e passar a usufruir de todos os benefícios, é necessário:

  • Efetuar o cadastro de filiação
  • CNPJ (emitido pelo site da Receita Federal)
  • Possuir licença ambiental e/ou sanitária, de acordo com o estabelecido nas legislações do estado e/ou município onde estiver estabelecido;
  • Possuir responsável técnico com registro no conselho profissional competente;
  • Estar registrada no mesmo conselho profissional do seu responsável técnico.
  • Efetuar taxa de adesão e taxa de mensalidade

        

        Adesão: R$ 800,00 (oitocentos reais).

     Mensalidade: R$ 400,00(quatrocentos reais).

 

Aproveite a PROMOÇÃO vigente. Clique na imagem abaixo!

Torne-se um filiado agora