Procura
Procura

As pragas domésticas nos meses mais quentes do ano

Leia mais sobre a postagem

As pragas domésticas nos meses mais quentes do ano

Fotomontagem acervo pago PICCIP / todos os direitos reservados

A primavera, e principalmente o verão são os períodos do ano em que as pragas domésticas se tornam um sério problema para muitas pessoas.

As temperaturas mais quentes e úmidas dessas estações, podem proporcionar um ambiente propício para o surgimento e proliferação de pragas como baratas, formigas, aranhas, escorpiões, cupins e ratos, entre outros animais indesejáveis e perigosos, como os mosquitos, que também nos atormentam com mais frequência nas épocas de calor, e que podem ser vetores de muitas doenças graves como a Dengue, a Zika e a Chicungunha.  

Também é nesse período que as pessoas aumentam suas atividades ao ar livre, ficam mais relaxadas e com o corpo mais desprotegido, o que também contribuí para o encontro com esses animais por ai

As pragas podem penetrar em sua casa através de portas, janelas, rachaduras e frestas, procurando refúgio do calor e da luz solar intensa, ou buscando fontes de alimento e abrigo para sua sobrevivência longe de predadores que não conseguem viver dentro de nossas casas, como os pássaros, os sapos e lagartos por exemplo.  

Embora possa parecer incomum, mesmo apartamentos dos andares mais altos de edifícios residenciais podem ter problemas com pragas domésticas, pois esses animais apresentam diversas adaptações que permitem a infestação de lugares de difícil acesso, e muitas outras vezes somos nós que introduzimos as pragas acidentalmente em nossas casas, quando as transportamos de diferentes maneiras junto com compras de supermercados, vasos de plantas, móveis, materiais utilizados em obras e reformas etc.

Para se proteger das pragas domésticas no verão, é importante adotar medidas de prevenção e controle. Algumas dicas incluem:

  • Mantenha a casa limpa e arrumada, especialmente a cozinha e o banheiro. As pragas são atraídas por resíduos de alimentos, lixo e umidade, então é importante manter tudo limpo e organizado.
  • Os jardins devem estar sempre bem cuidados e sem acúmulo de folhas, galhos, troncos etc.
  • Utilize telas nas janelas, portas e ralos para evitar a entrada de pragas.
  • Se você tem churrasqueiras, vasos de plantas ou outros equipamentos ao ar livre, mantenha-os limpos e longe da casa. E sempre revise com cuidado a entrada e saída dos utensílios utilizados nas áreas externas da casa
  • Se você estiver viajando, peça a alguém para verificar sua casa periodicamente e remover qualquer lixo ou resíduos de alimentos que podem atrair as pragas
  • Lembre-se de que as pragas domésticas não são apenas um incômodo, mas também podem transmitir doenças, danificar e desvalorizar sua propriedade. Portanto, é importante tomar medidas para proteger sua casa e sua saúde.

Se você suspeitar de uma infestação de pragas, chame um profissional de controle de pragas. Eles podem ajudar a identificar a praga e fornecer tratamentos eficazes para eliminá-las. Aqui mesmo em nosso site, você pode encontrar. Basta acessar no menu inicial: Empresa Filiada e encontre uma perto de você.


Gostou? Ficou alguma Dúvida? Comente! O autor responderá sua dúvida!

Siga o PICCIP no Instagram e no YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações do Autor:

Leia também:

Não é possível copiar o conteúdo desta página

ENTRAR

Olá, visitante

Como se tornar um filiado?

Saiba como se tornar um filiado ao PiCCiP.

Para se tornar uma empresa filiada ao PICCIP e passar a usufruir de todos os benefícios, é necessário:

  • Efetuar o cadastro de filiação
  • CNPJ (emitido pelo site da Receita Federal)
  • Possuir licença ambiental e/ou sanitária, de acordo com o estabelecido nas legislações do estado e/ou município onde estiver estabelecido;
  • Possuir responsável técnico com registro no conselho profissional competente;
  • Estar registrada no mesmo conselho profissional do seu responsável técnico.
  • Efetuar taxa de adesão e taxa de mensalidade

        

        Adesão: R$ 800,00 (oitocentos reais).

     Mensalidade: R$ 400,00(quatrocentos reais).

 

Aproveite a PROMOÇÃO vigente. Clique na imagem abaixo!

Torne-se um filiado agora