Procura
Procura

A incrível amizade entre Fiona e Bee: uma história emocionante

Leia mais sobre a postagem

A incrível amizade entre Fiona e Bee: uma história emocionante

imagens autorais de Fiona Presly, retiradas de seu facebook / todos os direitos reservados.

.

A história emocionante de Fiona e Bee, a abelha em dificuldade, mostra como os laços improváveis podem se formar entre seres humanos e criaturas do reino animal. No começo da primavera de 2017, enquanto Fiona arrumava seu jardim, um encontro inesperado mudaria suas vidas para sempre. Ela encontrou uma abelha rainha, sem asas e em dificuldades, prestes a ser pisada.

Movida pela compaixão, Fiona a resgatou e ofereceu-lhe água com açúcar. Colocou a pequena abelha em uma flor, mas notou que ela permanecia no mesmo lugar mesmo depois de algumas horas. Preocupada, Fiona decidiu fazer tudo o que pudesse para ajudá-la.

Enquanto a chuva começava a cair, Fiona abrigou Bee em sua casa por duas noites. Percebendo a gravidade da situação, ela entrou em contato com a associação Bumblebee Conservation Trust, especializada no estudo e conscientização sobre a diminuição das abelhas. Foi informada de que a mutação da rainha provavelmente era causada por um vírus e que ela não sobreviveria sozinha.

Determinada a dar uma chance a Bee, Fiona criou um jardim particular com diversas flores, especialmente para a abelha rainha. Todos os dias, ela verificava o bem-estar de Bee, levando água com açúcar para fortalecer sua dieta e trazendo-a para dentro de casa. A cada vez que Fiona abria a proteção do jardim, Bee saía de seu esconderijo e pousava em sua mão. Essa conexão única enchia Fiona de alegria, consciente de que testemunhava um fenômeno extremamente raro.

Amigos e parentes perceberam a sincera amizade entre Fiona e Bee, mesmo que essa relação pudesse parecer incomum. A ligação entre as duas durou alguns meses, mas como as abelhas estão programadas para viver apenas uma estação, construindo ninhos na primavera, polinizando campos durante o verão e morrendo no outono, chegou o dia em que Bee faleceu nas mãos de Fiona. Ela foi enterrada em um pequeno pedaço do jardim, acompanhada de sua flor favorita.

Essa história extraordinária chamou a atenção do professor Lars Chittka, do Departamento de Ecologia da Queen Mary University de Londres, que refletiu sobre o poder das observações afetuosas, como as de Fiona, para abrir novos horizontes e gerar novos pontos de vista.

A história de Fiona e Bee nos lembra da importância de valorizar e cuidar do meio ambiente, mesmo nos encontros mais singulares. Ela nos convida a refletir sobre a beleza das conexões que podemos estabelecer com outras criaturas e a importância de preservar a diversidade de espécies em nosso planeta. Às vezes, é em situações aparentemente estranhas que encontramos amizades surpreendentes e aprendemos lições valiosas sobre compaixão e respeito pelo mundo natural que nos cerca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Informações do Autor:

Leia também:

Não é possível copiar o conteúdo desta página

ENTRAR

Olá, visitante

Como se tornar um filiado?

Saiba como se tornar um filiado ao PiCCiP.

Para se tornar uma empresa filiada ao PICCIP e passar a usufruir de todos os benefícios, é necessário:

  • Efetuar o cadastro de filiação
  • CNPJ (emitido pelo site da Receita Federal)
  • Possuir licença ambiental e/ou sanitária, de acordo com o estabelecido nas legislações do estado e/ou município onde estiver estabelecido;
  • Possuir responsável técnico com registro no conselho profissional competente;
  • Estar registrada no mesmo conselho profissional do seu responsável técnico.
  • Efetuar taxa de adesão e taxa de mensalidade

        

        Adesão: R$ 800,00 (oitocentos reais).

     Mensalidade: R$ 400,00(quatrocentos reais).

 

Aproveite a PROMOÇÃO vigente. Clique na imagem abaixo!

Torne-se um filiado agora